As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

Uma mala de metas

Compartilhar

Ter uma mala de metas ou metas para todo lado só complica a vida. É assim que percebo. Li um conselho tão sábio sobre isso um dia desses e nunca mais esqueci. Falava sobre riscar alguns objetivos da vida e se centrar no essencial, no que de fato importa.

Desde que estou estudando Psicanálise, estou repensando muitas coisas e outro dia percebia como há coisas que já foram importantes para mim e não são mais, coisas que eu queria e não quero mais, universos que não me interessam mais. Fazer isso, deixar para trás objetivos que não têm mais a ver comigo, me deixou e está me deixando mais leve, mais feliz.

Acho que a idade ajuda nesse processo. Quando não se tem mais 20 anos, não dá para querer tudo, ser bailarina, morar no exterior, fazer uma nova faculdade, ter cinco filhos, bater um recorde, ser milionária, fazer uma descoberta científica, blá, blá, blá. E não querer tudo é ótimo. Querer apenas o essencial, se tratando do material ou do abstrato, me faz bem.

Outro dia alguns colegas me convidaram para fazer um curso. O curso provavelmente será gratuito, mas faz parte de um universo que não me interessa, não vai agregar algo à minha vida profissional ou no que quero dela daqui para frente. Meu tempo e minha energia não estarão lá, não farei o tal curso. Minha leitura estará no que julgo mais importante.

Se tratando de metas que envolvem fazer poupança e juntar dinheiro, acho que vale o mesmo raciocínio. Entre ter uma casa na praia, comprar um carro para a filha, juntar 500 mil reais para a aposentaria e morar dois anos na França, quais de fato importam e farão diferença na minha vida?

Vou riscar metas da lista quando tiver que riscar. Quero uma mala cada vez mais leve, talvez apenas com um vestido florido e uma calça verde (adoro!). Por que não?

Beijins, 

Elis

 

Foto: www.freedigitalphotos.net

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed