As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

Só o melhor para nós!

Compartilhar

Colocamos esse site no ar para tratar sobre dinheiro. Conversa ali, entrevista lá, depoimento para publicar e soubemos bem logo que não se tratava apenas de saber como economizar.

Eu, falando por meio da Elis, fui contando aqui minha dificuldade de conter meu consumo e de guardar dinheiro, minha melhora, os momentos que andei para trás novamente, que retomei o comando das minhas contas. Fui contando e ao mesmo aprendendo, aprendendo muito com os textos que publicamos na seção Troco, com as dicas dos leitores em Duas Moedas de Prosa.

"Não gaste o dinheiro que não tem" está entre as frases que não esqueço. "Vi centenas de pessoas que periodicamente eram capazes de guardar recursos, aparentemente pequenos, construírem grandes patrimônios" é outra dica que ficou. "Sei que é possível romper com uma relação ruim com o dinheiro”, também está entre as minhas lições preferidas.

Nesses mais de três anos de Poupadoras fui entendendo que cuidar bem do dinheiro e fazer com que se reverta em uma vida melhor para nós mesmos envolve disciplina, implica autoestima e uma vontade interna do melhor para si, envolve conseguir ficar um pouco a margem e conter aquela gana de comprar tudo e cumprir todos os rituais do consumo que o mundo oferece, envolve dedicação aos objetivos e foco nos sonhos mais importantes.

Também envolve coisas menores, como disposição mental para fazer contas e busca de conhecimento para encontrar a menor taxa de juros, para não cair em armadilhas de crediário, para aplicar no investimento que rende mais e que não traga perdas.

Foi muito bom dividir minha Elis com vocês. Comecei escrevendo algumas coisas referentes a períodos que já vivi, com nem todos os fatos reais, mas depois passei a escrever baseada apenas no que ia acontecendo comigo. Ainda tenho um caminho pela frente. Mas estou chegando lá. E acho que hoje sei a direção que devo seguir, de fazer meu gasto caber nos meus ganhos e de buscar mais o melhor para mim, de me colocar no começo da fila!

Com tantas experiências que li aqui entendo que dinheiro está muito ligado a tudo na nossa vida, não é uma gaveta separada. Entendo que ele é importante para uma vida mais prazerosa e tranquila, mas também entendo que ser feliz passa mais por ver o que temos do que o que não temos. Isso aprendi com Bárbara, minha amigona.

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, o site As Poupadoras não será mais atualizado, uma decisão minha e de Bárbara. Entendemos que era hora de crescer ou parar. Como não temos tempo e recursos neste momento para fazer o site crescer, resolvemos dar um tempo para o Poupadoras. Nesses três anos ele foi mantido com nossos recursos e não chegamos a tentar viabilizá-lo financeiramente por pura falta de tempo de nos dedicar a esse projeto em meio a nossos outros compromissos profissionais que nos trazem renda. Talvez ele renasça mais adiante, com a proposta de ser maior!

Feliz, muito feliz por ter estado aqui.

Obrigada, obrigada, leitores queridos, pelo apoio de sempre!

Beijocas,

Elis

 

Foto: www.freedigitalphotos.net

Comentários  

 
+1 #3 Fabio 04-11-2016 15:47
Valeu novamente. Obrigado e sucesso. :-)
Citar
 
 
+1 #2 Isaura 03-11-2016 16:55
Olá Luiza,

Muito, muito obrigada pela leitura e pela confiança! Mensagens como a sua me fazem acreditar ainda mais nesse projeto. Torcendo também para que os caminhos de continuar apareçam logo. Beijo grande. Isaura (Elis)
Citar
 
 
+1 #1 Luiza 03-11-2016 15:14
Fiquei muito triste com essa notícia. Sou leitora assídua do site e sentirei muita falta do conteúdo. Principalmente porque não é focado só na questão matemática do dinheiro, mas principalmente na nossa relação com ele, nossas emoções. Espero que vocês encontrem uma forma de voltar e de crescer com o site. E que não demore muito.
Obrigada por compartilhar visões e conhecimentos.
Sucesso a vocês.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed