As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

Radar ligado para pagar menos

Compartilhar

Ultimamente meu radar anda ligado a respeito de como posso pagar menos. Na verdade, faz algum tempo que passei a usar mais os benefícios que o varejo dá. Existem sim.

Se há formas ao nosso redor de pagar menos, desde que sejam lícitas, por qual motivo não usar? Meu plano de saúde dá um belo desconto para compra de remédios genéricos em algumas farmácias. Sim, usei. Um supermercado no qual compro de vez em quando tem um plano de fidelização que também dá descontos em produtos. Sim, usei. Aliás, esse estava sem uso porque eu achava que não havia muitas vantagens e que meu cadastro estava vencido. Mas descobri que meu cadastro ainda era válido quando vi o desconto de 10% no quilo do salmão que eu estava por comprar e resolvi que queria sim usá-lo.

Também há uma rede de lojas de roupas da qual gosto muito que tem um plano de fidelização e onde sempre consigo comprar pelo menos uma blusinha bacana no final do ano em função dos pontos acumulados. O que mais? Fui a um shopping nesta semana que dá cupons para desconto em determinados pratos de restaurantes. Claro que sim, quero!

Quando não uso mesmo a vantagem? Quando para ter o desconto é preciso fazer o cartão da loja, que normalmente é vinculado a uma instituição financeira, e depois implicará em pagamento de taxas para manter o cartão. Não, obrigada! Um só cartão, com taxas, o do meu banco, já está mais que bom. 

Radar ligado para pagar menos!

Beijins,

Elis

 

Ilustração: www.freedigitalphotos.net

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed