As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

Pisa no freio, Zé

Compartilhar

Lá vem o final do ano e quem é assalariado começa a contar os dias para a chegada da primeira parcela do décimo terceiro. Mas, pisa no freio, Zé, e pisa no freio, Elis!

Quando a gente tem notícia de dinheiro que vai chegar, não dá aquela vontade de sair torrando por aí? Em mim dá, começo a deixar a corda um pouco mais solta e não cuido tão bem dos meus gastos. Mas estou de olho nisso neste ano, não quero usar um dinheiro tão precioso e único no ano com coisas inúteis ou não planejadas. Seria como pegar meia hora do meu dia de trabalho, durante todos os dias úteis do ano, e jogar pela janela. E esse dinheiro será importante para colocar minhas contas em dia e começar 2017 no azul!

Nunca esqueço uma frase que li aqui mesmo, escrita por uma especialista: não gaste o dinheiro que você não tem. Muito sábio. Se vivêssemos sob essa lógica, jamais teríamos dívidas, não é? Tento aplicar o raciocínio para o décimo terceiro. Se ele ainda não está na minha conta, ainda não existe, então não posso gastá-lo. E ao gastá-lo, depois de recebido, que seja em algo que vale a pena. Afinal, é único, é precioso. Cuida bem dele!

Beijins,

Elis

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed