As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

Definir muda muito

Compartilhar

Faz muita diferença quando a gente define as coisas na vida, estipula o tamanho que quer dar para cada coisa. Estou falando de dinheiro. Nas minhas finanças tudo mudou bastante depois estipulei quanto gastaria em cada área ou atividade.

Eu sempre tive um rabisco na agenda onde anotava o saldo da minha conta bancária e também o quanto ia gastando. Mas quando resolvi consertar o rumo das minhas contas, que andavam mais para o vermelho do que para o azul, passei fazer o movimento inverso. Agora primeiro defino quanto vou gastar e depois gasto. Antes eu primeiro gastava e depois via o impacto no meu saldo.

Passei a estipular o valor da compra no mercado, o gasto máximo para meus almoços que são fora de casa, o quanto vou gastar na semana com os cafezinhos, os presentes e as roupas, essas contas todas variadas que costumam trazer surpresas quando somadas.

Não, eu nem sempre consigo seguir o estipulado. E sei que é normal não conseguir seguir 100% um orçamento. Disciplina total não para gente de verdade. Mas ainda assim, ter definido meus gastos faz uma baita diferença no meu dinheiro.

Beijins,

Elis

 

Foto: www.freedigitalphotos.net

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed