As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

É para a vida ser melhor

Compartilhar

Quem me conhece e conhece a Bárbara sabe que não mantemos esse site porque somos defensoras do acúmulo de dinheiro a todo custo. A lógica é bem outra.

 

Já escrevemos sobre o assunto algumas vezes no site, principalmente bem no começo, mas pensei que valia reforçar que o que nos move não é a defesa de acumular grana por acumular. O que nos move, na verdade, são os seres humanos que existem atrás de cada real.

Vivemos em um mundo que se organizou em torno do dinheiro e não temos como abrir mão disso e ou sobreviver sem dinheiro. Mas não acho que precisamos ter dinheiro para ter poder ou que é necessário poupar para consumir mais e mais. Acho que é preciso ter dinheiro para ter uma vida melhor como ser humano, como gente que veio aqui para ser feliz mesmo.

Vejo tantos ralando em empregos que não gostam. O salário vai para consumir cada vez mais, sem uma sobrinha sequer, e assim, como num círculo, os anos e a vida passam bem distante do que, de fato, os fazem felizes. Guardar um pouquinho cada mês, não torrar em coisas inúteis, é se dar o direito de poder escolher um trabalho que o faça mais feliz, é ter o direito de comprar um pouco do próprio tempo para fazer nele o que sua alma quiser.

Dá para se perguntar: se eu tivesse uma mesada mensal, o que eu faria do meu tempo? Algo que está lá no seu íntimo e que o faz feliz? Satisfaria aquele desejo de estudar e pesquisar sobre algo bem interessante, de se dedicar a um projeto social, de costurar vestidos coloridos por prazer, ou seguiria no emprego atual, mas só porque adora o que faz e não porque precisa do trabalho.

Poupar um pouco cada mês é providenciar essa mesada própria para dar ao tempo o que ele merece, a atividade ou o ócio nos quais a gente acredita.

A gente quer que vocês sejam ricos e bem felizes!

Beijocas,

Elis

 

Fotos: www.freedigitalphotos.net

 

Comentários  

 
0 #2 Isaura 08-09-2016 19:34
Obrigada, Luiza! Abraço, Isaura (Elis)
Citar
 
 
0 #1 Luiza 08-09-2016 14:03
Querida Elis, estamos no caminho #tamojunto
Abraços,
Luiza
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed