As personagens Elis e Bárbara vão dividir com vocês suas aventuras e desventuras rumo ao equilíbrio das contas

O valor do trabalho

Compartilhar

Todo dia, desde que começou a falar as primeiras palavras, Antônio é estimulado a agradecer à cuidadora por tomar conta dele na hora em que ela se despede. Antes, me ouvia agradecer.

Sempre que estamos na porta de casa quando o caminhão do lixo passa, nos aproximamos, cumprimentamos os garis e agradecemos por eles levarem todos aqueles sacos embora.

Nos táxis e Ubers da vida, o pequeno, hoje com um ano e 11 meses, faz sucesso conversando com os motoristas, sendo orientado a cumprimentar na chegada e dizer obrigado na saída.

Não é diferente com o entregador de pizza e com a nossa faxineira. Nosso baby, aliás, adora brincar tendo como referências as atividades dos dois. Qualquer sacola se transforma naquela caixa de entrega da pizza e todo paninho ou lenço umedecido serve para "limpar" a casa.

Adoro mostrar ao meu filho como o trabalho é importante, valoroso. Aponto a calçada vazia e arrumadinha quando o caminhão do lixo sai, destacando que os garis ajudaram a gente levando tudo embora. Já disse que eu e o pai dele somos jornalistas e que a gente faz entrevistas, por exemplo.

Que ele cresça livre para escolher o que fazer no futuro, que carreira seguir. Mas tendo a consciência de que, se a gente trabalha com dedicação, faz a diferença na vida dos outros, ajuda a melhorar o mundo.

Sejamos felizes em nossos trabalhos, poupadores. E, sejamos, todos os dias, agentes de boas mudanças.

Beijos, beijos,

Bárbara

Comentários  

 
0 #2 Isabela Barros 05-09-2016 14:51
Oi Luiza,

Muito obrigada, querida! Pelo comentário e pela leitura.

Sim, todo trabalho tem valor. Muito!

Beijos, beijos,

Isabela
Citar
 
 
+1 #1 Luiza 05-09-2016 13:20
Muito bom esse artigo! Serve de inspiração para não só valorizarmos, mas também verbalizarmos a importância de cada trabalho, de cada trabalhador.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed