Gente que a gente admira divide conosco pequenas lições sobre o uso do dinheiro.

'As pessoas devem enxergar as dificuldades como um livro de aprendizado imposto pela vida'

Compartilhar

Sempre tive uma relação saudável com o dinheiro. Tenho consciência da importância dele para os meus objetivos, mas fico no domínio dessa relação. O homem que é dominado pelo dinheiro passa a valorizar coisas que não são as mais importantes na vida.

O dinheiro é apenas uma ferramenta que será utilizada para que você atinja seus objetivos e metas. Mas ele não é o mais importante para o sucesso. Se a pessoa tiver dinheiro, mas não tiver honra, capacidade profissional, intelectual, dedicação, disciplina, persistência e interesse por estudar o mercado, irá transformar tudo em pó e não conseguirá multiplicar seus valores. Mas se a pessoa tiver todas as características que foram citadas acima e não tiver dinheiro, com certeza ela conseguirá acumular muito.

As pessoas devem enxergar as dificuldades como um livro de aprendizado imposto pela vida. Absorva o que esse livro tem para te passar, aprenda com ele e coloque em prática o que você aprendeu e que será favorável para que você não passe por dificuldades novamente. Independentemente do que você já aprendeu, novas dificuldades virão.

Como disse Henry Ford: “Quando tudo parecer estar contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento e não com a ajuda dele”.

Jefferson Domingos é fundador da rede de franquias de açaí Villa Roxa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed