Dicas de livros que ajudam a colocar as contas em dia

Para educar um empreendedor

Compartilhar

Uma abordagem bem interessante, que trata das coisas práticas da vida como o dinheiro e a profissão, mas também de outras do universo familiar, como a educação dos filhos.

No livro "Educando para Empreender", o autor João Kleber Braga conta como deve ser a educação dos filhos que sejam empreendedores. Ele, porém, não usa o termo para referir-se apenas a ser dono de um negócio. Braga acredita que empreendedorismo é uma forma de ver e viver a vida, que empreender é ser protagonista do próprio caminho.

O livro aborda a proteção excessiva aos filhos e afirma que ela transforma as crianças em pessoas frágeis diante da vida, já que assim que os pequenos saírem pela porta de casa não encontrarão lá fora a mesma rede que os livrou de qualquer problema dentro de casa. 

O autor conta suas próprias experiências pois é pai. Ele não dá mesada aos seus filhos e acredita que isso os ensina que dinheiro nunca vem sem esforço. Mesada, segundo o autor, os acostumaria a salários, o que os faria procurar um emprego e não um "trabalho" no futuro. Os filhos de Braga já protagonizaram atividades empreendedoras.

João Kleber Braga é especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e Vendas, além de autor de livros sobre o tema e integrante de projetos e associações da área. Braga desenvolveu método próprio de treinamento em vendas.

O livro é bem bom para quem tem filhos!

Isaura Daniel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed