Dicas de livros que ajudam a colocar as contas em dia

Para ser feliz no trabalho

Compartilhar

Só a gente acha que, ainda bem, muita coisa está mudando no mundo do trabalho? E que, aos poucos, as empresas já começam a se adaptar e a pensar mais na satisfação de seus funcionários? Pois Felicidade S.A. (Arquipélago Editorial), de Alexandre Teixeira, fala exatamente desse contexto de mudanças.

Escrito como uma reportagem, dividido em capítulos, o livro conta histórias de empresas, cita estudos, destaca análises de entrevistas sobre temas variados, mas todos ligados ao fato de que as empresas agora precisam prestar atenção a assuntos como qualidade de vida, desenvolvimento profissional, trabalho fora do escritório e assim por diante. Se não for assim, não conseguirão manter os melhores profissionais em seus quadros, perdendo em produtividade e desempenho, logo, em dinheiro.

Em relação ao expediente remoto ou home office, por exemplo, o autor cita pesquisas que apontam que trabalhar de casa aumenta entre 10% e 20% a produtividade dos funcionários e que 78% dos gestores acham que o trabalho à distância ajuda a reter os melhores trabalhadores em seus times. Eu ia amar trabalhar nem que fosse um dia na semana apenas do aconchego do meu lar. Certamente falaria da empresa em que eu trabalho melhor do que eu já falo por aí.

Que o mundo corporativo mude mesmo, amigos. Já passou da hora.

Boa leitura!

Isabela Barros 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed