Dicas de livros que ajudam a colocar as contas em dia

Quatro mulheres e o dinheiro

Compartilhar

Leve e educativo. Assim descrevo o livro de organização financeira para mulheres "É da minha conta", da Flávia Padoveze. É perfeito para quem tem as finanças bagunçadas, quer começar a colocar a casa em ordem e não gosta de longos discursos complicados sobre dinheiro. Baratinho e curtinho, cerca de R$ 10 e tem só 128 páginas.

Flávia Padoveze é dona de uma empresa de planejamento financeiro e conta no livro a história de quatro mulheres, personagens que criou baseada nos perfis das suas clientes. Uma delas largou o emprego para ser autônoma, outra tem uma pequena empresa e está endividada, a terceira acabou de se separar do esposo de alto salário e agora tem que cuidar sozinha do dinheiro, a outra controla razoavelmente seus ganhos, mas não sabe bem onde gasta e nem tem objetivos definidos.

A autora usa as histórias dessas mulheres para ensinar coisas básicas sobre finanças, como a organização de um orçamento, a definição de sonhos e metas, o olhar sobre as prioridades, a formação das reservas. O livro fala de rotina, dinheiro e vida. Flávia aprendeu com o avô a encontrar prazer em ver o dinheiro crescer no banco em vez do prazer de gastar. 

 

 

Título: É da minha conta
Autora: Flávia Padoveze
Editora: Leya
Ano: 2015
Edição: 1ª
Páginas: 128

 

Isaura Daniel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed