Esse espaço é seu. Mande para nós as suas histórias, lições, aprendizados, causos relacionados ao uso do dinheiro. Serão publicadas, com todo o carinho, aqui.

Não dá para gastar todo o salário

Compartilhar

Um dia destes no meu trabalho, uma colega professora estava fazendo alguns comentários sobre dinheiro, que comprovaram aquilo que acredito sobre poupar. Dizia ela que há muito tempo deveria ter poupado um pouquinho a cada mês, a cada salário recebido. Disse que na época que iniciou o trabalho na escola pensava apenas em viver bem com aquilo que recebia e não fazia sobrar nada, gastava tudo! Disse ela que se tivesse poupado um pouco a cada mês hoje estaria com uma gordurinha pra queimar, para poder viajar pois está prestes a se aposentar.

Sua fala só me fez reforçar a minha crença sobre finanças pessoais: não posso gastar tudo o que recebo de salário, é preciso ter disciplina pra poupar um pouco a cada mês. Para que isso seja possível preciso fazer esforço: olhar aquela blusa linda e não comprar, afinal tenho várias no armário. Quando eu realmente precisar, posso barganhar um desconto pagando à vista!

Já estou disciplinada quanto a isso e com o passar dos anos reafirmo essa conduta pois consigo ter uma vida financeira tranquila. Vale a pena poupar!

Nara, professora

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Faça uma simulação para juntar seu primeiro milhão ou quanto suas economias irão render.
Poupadoras.com
Um site de finanças pessoais
para dividir experiências
sobre o dinheiro
  • Assine nosso feed